Desde 1984
Polícia
21 de Maio de 2020
Presos ladrões que mataram e atearam fogo em casa no Prata
A Polícia Militar prendeu os quatro responsáveis por um assassinato seguido de incêndio na localidade de Bicudo, em São Domingos do Prata. Por volta das 19h30 desta terça-feira (19), a PM recebeu um chamado, mas, ao chegar ao local, encontrou a residência já carbonizada, e encontrou um corpo caído na porta da sala com ferimentos na cabeça. A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu, e encontrou outro corpo dentro da casa. Em volta do imóvel, estavam parentes das vítimas e um senhor que morava na casa. Ele informou aos policiais que saíra da casa pouco antes do crime, e que, ao voltar, ouviu gritos e pedidos de socorro, escondendo-se. Ao voltar, ele se deparou com a residência já completamente em chamas.

A Polícia Militar logo iniciou diligências para prender os responsáveis pelo crime, contando com homens do Comando Tático e do 4º e 6º Pelotão. Após alguma procura, os militares chegaram a dois irmãos, de 19 e 20 anos, que confessaram participação no crime e apontaram para mais dois autores. Na casa de um deles, havia roupas dos responsáveis e um par de tênis sujo de sangue. Na casa do pai destes, havia uma mochila com itens de sobrevivência no mato.

Os policiais foram então até a casa dos outros dois suspeitos, que não estavam no imóvel. Ao retornarem, no entanto, foi possível prender um homem de 28 anos e a companheira de 21, que ajudaram os outros dois a cometer o crime. O rapaz, que tinha um mandado de prisão em aberto contra si, portava um revólver calibre .32 sem balas. Já a mulher tinha uma bucha de maconha e R$90,00 em dinheiro.

Em depoimento, o quarteto disse que pretendia assaltar a casa para roubarem as armas de fogo dos proprietários e as usarem em outros crimes. No entanto, um deles estava bastante transtornado, e acabou matando as duas vítimas a golpes de foice e facão. No local do crime, havia uma espingarda carbonizada e três foices sujas de sangue. Um telefone celular também foi apreendido.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG