Desde 1984
Geral
03 de Abril de 2020
Família de idoso que faleceu procura A Notícia e fala sobre drama após suspeita do coronavírus
Álbum de Família
Família de Sebastião procurou o jornal após resultado negativo por coronavírus
A Prefeitura de João Monlevade divulgou, na tarde de hoje (3), que a morte de um idoso de 81 anos, ocorrida na última terça-feira (31), não teve como causa o coronavírus. A morte foi enquadrada como suspeita e, agora, foi descartada após resultado de exame da Fundação Ezequiel Dias. Por questões éticas, a Prefeitura não divulgou nome ou o endereço do senhor. No entanto, após receber o resultado negativo, a família procurou o A Notícia e pediu para esclarecer que o familiar faleceu dos problemas respiratórios, conforme dito anteriormente ao Jornal.

A família identificou o idoso como sendo Sílvio Joaquim Gomes. 'Sabíamos que não era coronavírus. Meu tio tinha enfisema pulmonar e histórico de complicações respiratórias', disse a sobrinha dele, Luciana Feliciana.

Ela conta que a família toda, que há mais de 50 anos reside na rua Sabará, no bairro de Lourdes, sofreu com as suspeitas de que o senhor havia falecido em decorrência do Covid 19. 'Todos conhecem meus pais e eles não receberam as condolências, não puderam velar o tio e o que era ruim, ficou ainda pior', lamentou Luciana.

Por determinação do Ministério da Saúde, todos os casos de morte por insuficiência respiratória ou sintomas gripais, são considerados casos suspeitos de coronavírus.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG