Desde 1984
Geral
25 de Março de 2020
Prefeitura concentra atendimentos a casos de coronavirus no Cidade Nova
Arquivo JAN
Posto foi inaugurado em 2017 e aberto em 2019


A Prefeitura de João Monlevade anunciou agora a noite que vai criar o Centro de Apoio aos pacientes com suspeitas de corona vírus na cidade. Segundo a administração, o local escolhido por uma comissão de médicos do município foi o Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova. ' Trata-se de um local de construção recente e moderna, no qual os consultórios são mais arejados e adequados para atendimento. A prefeitura está preparando a sinalização para indicar a localização do Posto e várias linhas de ônibus da cidade passam pelo local', diz a nota.

Segundo o comumicado, a Prefeitura orienta que todas as pessoas que apresentem febre, (que é um dos sintomas de suspeitas de COVID 19), dirijam-se diretamente para o Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova.

Ainda conforme a nota, os casos graves, nos quais os pacientes apresentem falta de ar, serão atendidos no Hospital Margarida. 'Caso ocorra superlotação no hospital, alguns pacientes serão encaminhados para internação nos leitos que estão sendo preparados no prédio da Secretaria Municipal de Saude (Nova Policlinica).

Como respaldo, a Prefeitura informa que todas as ações de enfrentamento do COVID 19 estão sendo realizadas com a supervisão e o apoio de um grupo de médicos da cidade que atuam tanto no Hospital Margarida quanto em outras clínicas médicas.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG