Desde 1984
Geral
22 de Março de 2020
Sobe para 11 o número de casos suspeitos de coronavírus em Monlevade


A secretária de Saúde de João Monlevade, Andréa Peixoto, informou ao A Notícia na tarde deste domingo (22) que a cidade registrou, até o momento, 11 casos suspeitos de coronavírus. Destes, dois já foram descartados. Os outros aguardam resultados de exames. Até a manhã de ontem, eram 7 registros.

Andrea reafirmou os esforços da Prefeitura para minimizar os efeitos da pandemia, e reforçou os pedidos para que a população fique em casa e evite o contato social. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, disponibiliza os números 3852-4402; 3852-3021 ou 98766-4600.

Transmissão Comunitária

O Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus Sars-Cov-2, responsável pela pandemia da doença Covid-19. O status foi publicado em portaria na noite da última sexta-feira (20).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sinalizou que a previsão é que os casos da doença disparem em abril e o sistema de saúde deve entrar em colapso.

A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG