Desde 1984
Geral
20 de Março de 2020
Monlevade tem cinco casos suspeitos e nenhum confirmado
Na manhã de ontem (19), a secretária municipal de Saúde, Andréa Peixoto, gravou um vídeo em que informa sobre o coronavírus em Monlevade. Segundo ela, a cidade tinha seis casos suspeitos e nenhum confirmado. “Um já foi descartado. Os outros cinco, estamos aguardando resultados dos exames que são encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os resultados demoram porque a fundação atende todo o estado”, afirmou.

Andrea desmentiu áudios que circularam na cidade, dando conta de que o município tinha dois casos graves da doença e que não tinha condições de atendê-los. Ela reafirmou que não há nenhum caso de internação por coronavírus no Hospital Margarida e nenhuma transferência para outros hospitais. Ela reforçou ainda a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde.

A Prefeitura, através da Vigilância em Saúde, está informando a população e pede para as pessoas ficarem em casa, evitando a transmissão do coronavírus no município. A prefeita Simone Carvalho (PSDB) também gravou um vídeo reforçando os cuidados e alertando a população para permanecer em isolamento social.

A médica infectologista, presidente da Comissão de Infecção Hospitalar no Hospital Margarida, Daniela Freitas, reforçou que a cidade não tem casos confirmados e que o isolamento social é o melhor caminho. “A gente tem que evitar que tenhamos um pico grande de surto, com muitos casos em um período curto de tempo. A medida mais eficaz é evitar estarmos em grandes aglomerações”, alertou.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG