Desde 1984
Esporte
17 de Janeiro de 2020
Jovem prateano disputa Taça Guanabara pelo Flamengo
O jovem Rodrigo Muniz, de 18 anos, natural de São Domingos do Prata e atleta da equipe Sub-20 do Flamengo, disputará a Taça Guanabara (primeira fase do campeonato carioca) pela equipe principal do Flamengo. Ele está relacionado entre os jogadores para a estreia do Rubro-Negro na competição amanhã (18), contra o Macaé, no Maracanã. O técnico responsável será Mauricio Souza, que comanda a categoria “Se eu tiver uma oportunidade, quero aproveitar da melhor maneira possível”, disse o atleta.
Os títulos conquistados e a boa fase do rubro-negro em 2019 levaram o Flamengo a optar por não disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, muitos jovens do Sub-20, atuarão nas primeiras rodadas da Taça Guanabara, enquanto o grupo principal realizará a pré-temporada por um mês.
O centro avante Rodrigo Muniz foi um dos destaques do time sub-20, vencedor na última temporada, levando os títulos dos campeonatos Carioca, Brasileiro e Supercopa do Brasil na categoria. Ele marcou 28 gols e foi o artilheiro da Copa do Brasil em 2019. Além dessas competições, o Sub-20 do Flamengo também conquistou o torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) no ano passado. “Estou muito contente por esse ano. Graças a Deus, ganhamos cinco grandes títulos. Foi uma temporada gratificante”, disse ao Jornal Esportivo Lance.
Rodrigo também acaba de renovar seu contrato com o Flamengo até maio de 2024 e tem expectativas de se firmar junto à equipe profissional. “Muito feliz por renovar meu contrato com o Flamengo Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida”, escreveu o garoto em seu perfil no Instagram. Ainda em 2019, Rodrigo foi convocado para uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-18, na Granja Comary, em Teresópolis.

Histórico

Rodrigo Muniz chegou ao Flamengo em janeiro de 2018, após passagem pelo Desportivo Brasil, de São Paulo. Inspirando-se no brasileiro Ronaldo, no sueco Zlatan Ibrahimovic e no belga Romelo Lukaku, Rodrigo fez 31 gols pelo Campeonato Paulista Sub-15 de 2016 e, no ano seguinte, marcou 16 vezes na categoria sub-17. Em 2018, ele encerrou a temporada com 20 gols.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG