Desde 1984
Esporte
16 de Dezembro de 2019
Golaço de solidariedade
Reprodução
Jogo beneficente de Vinícius Araújo arrecada mais de três toneladas de alimentos

A quinta edição do Futebol Solidário do jogador monlevadense Vinícius Araújo, realizada no sábado (14), arrecadou mais de três mil quilos de alimentos. Segundo a mãe do atleta e organizadora do evento, Rose Vasconcelos, as doações foram contabilizadas e entregues a cinco entidades nesta segunda-feira (16). Receberam as doações, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), a Colônia Bom Samaritano, o Projeto Resgatando Vidas, no bairro ABM, o Projeto Vida Nova, do bairro São João e Hospital Margarida. Cada entidade ganha 600 kg de alimentos.
A partida reuniu cerca de dois mil torcedores que lotaram as arquibancadas do campo do Real Esporte Clube. Os ingressos foram trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, a serem doados a famílias carentes e instituições de João Monlevade. Houve ainda uma doação de R$1500 para o Sevor, antes da bola rolar. Ainda durante a partida houve sorteio de brindes para o público.
Como nas edições anteriores, Vinícius Araújo reuniu alguns jogadores e ex-atletas de clubes do Brasil e do exterior em dois times: equipe azul e equipe branca. O time Azul entrou em campo, entre outros, com Luan, Leandro Guerreiro, Eurico, Lívio, Leandro (estes, ex-Cruzeiro), Zé Ricardo do América, Cleison, Da Silva (ambos ex-Cruzeiro), Danilo (ex-Atlético), Cristian e Téo. Já o time Branco reuniu Ciço, Túlio, Hélio, Serginho, Leandro Donizete (ex-Atlético e ex-América), Ceará (ex-Cruzeiro), Marcelo Bimbi, ex-participante do reality show “A fazenda”, o anfitrião Vinícius Araújo, o irmão, Gustavo Vasconcelos, Matheuzinho, do América, e Mancini (ex-Atlético e América). O time venceu por 7-3. Vinícius Araújo converteu um pênalti e marcou outros dois gols. Ao fim da partida, os jogadores foram muito assediados, principalmente, pelas crianças, deram autógrafos e posaram para fotos.
O atleta enviou um áudio na manhã desta segunda-feira, agradecendo a participação e a torcida. “Estou passando para agradecer a presença, pela ajuda do alimento, que vai ajudar muitas famílias. No próximo ano, esperamos trazer mais jogadores para a nossa cidade em mais um evento”, disse. Ele também agradeceu aos amigos, que vieram para disputar a partida. “Sabemos que tem muitos que gostam de ficar junto de seus familiares no fim de ano e, mesmo assim, tiraram um tempo para vir aqui, então agradeço muito pela oportunidade e espero que nos próximos anos eu consiga fazer mais eventos e que a população de Monlevade possa ver mais vezes seus ídolos de perto”, afirmou o jogador. Um golaço de solidariedade
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG