Desde 1984
Geral
22 de maio de 2015
São Gonçalo terá “Olho Vivo”
Elisâgela Bicalho
Prefeito se reuniu com comerciantes e a polícia e anunciou medidas de segurança
Câmeras de segurança vão vigiar o centro e trevos de São Gonçalo do Rio Abaixo, garantindo mais segurança ao comércio e à população. O anúncio foi feito pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) na manhã de ontem (21), em reunião com integrantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra).

Os comerciantes reivindicaram parcerias entre o município e a Polícia Militar com o objetivo de coibir crimes ao comércio. O prefeito informou que um projeto para a elaboração de um sistema de mo-nitoramento eletrônico para a cidade já foi licitado pela Prefeitura. A empresa Porto Seguro Engenharia Ltda, de Belo Horizonte, venceu o processo licitatório com o valor de R$123 mil. Após 60 dias, nova licitação vai garantir a execução do Olho Vivo no município. A ação está prevista no Plano de Governo.

Durante o encontro, o prefeito Antônio Carlos também anunciou a doação de aparelho celular à Polícia Militar, elaboração de cartilhas com dicas de segurança e treinamento intensivo da equipe de segurança patrimonial em parceria com a PM. O aparelho telefônico vai permitir que a PM promova ações nas redes sociais, como o WhatsApp, permitindo que a população denuncie movimentos suspeitos.

Além do tenente Júlio César Ferreira, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de São Gonçalo, participaram da reunião o presidente da Aciasgra, Tales Lopes Ribeiro o 2º vice-presidente, Jordane José dos Santos e o funcionário Jhonne Starling Souza o secretário de Serviços Urbanos, Devair Isaías de Souza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Breno Fonseca Starling e a secretária de Governo, Andréa Ribeiro de Castro.