Geral
2 de março de 2018

Jornalistas são impedidos de cobrir jogo do Tricordiano

Arquivo JAN

De acordo com informações de profissionais da imprensa esportiva do estado, diversos jornalistas foram impedidos de entrar no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo para cobrir a partida entre Tricordiano e Ipatinga, pela 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, também chamada de Módulo II pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo aconteceu na manhã do último domingo (25).
Segundo.informações, a ordem partiu do presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, e, na ocasião, representantes da Prefeitura de São Gonçalo, dona do estádio, não se manifestaram sobre o assunto. Procurada pela imprensa, a Federação Mineira de Futebol também não tomou posição sobre o caso e não explicou os motivos da decisão, assim como a direção do Clube Atlético Tricordiano.
Em virtude da proibição, milhares de telespectadores não puderam assistir ou ouvir a partida, que terminou com um empate em 1 a 1.
Procurada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo afirmou que o Executivo não tem nada a ver com o acontecido e que o estádio foi cedido para o Clube Atlético Tricordiano para a realização dos jogos do Campeonato Mineiro do Módulo II, sendo de total responsabilidade do clube o mando de campo.