Policia
26 de fevereiro de 2018

Polícia Militar prende um dos assaltantes do posto Girassol

Reprodução
Arma, celulares, dinheiro e documentos foram apreendidos pela polícia

A Polícia Militar conseguiu prender, neste domingo (25), um dos criminosos que assaltou o posto de combustíveis Girassol, no bairro Centro Industrial, no último sábado (24).
O posto foi assaltado por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, usando capacetes pretos Na ação criminosa, um dos autores colocou uma arma de fogo, aparentando ser um revólver calibre .22 inox, na cabeça de uma das frentistas, enquanto o outro autor colocou uma faca no pescoço de outra frentista. Ele roubaram a quantia aproximada de R$185,00 e objetos pessoais dos funcionários do posto e de clientes que estavam abastecendo, como aparelhos celulares.
Após o crime, os assaltantes fugiram em direção ao bairro Jacuí e foi iniciado um intenso rastreamento pelos militares, que foram acionados. Em seguida, policiais militares da cidade de Nova Era visualizaram a motocicleta com os dois ocupantes. Assim que a polícia se aproximou para abordagem e verificação, os bandidos abandonaram a motocicleta e fugiram para um matagal, próximo ao rio Piracicaba.
Durante a fuga, um dos autores apontou uma arma de fogo para um militar, que para se proteger, efetuou quatro disparos com sua arma. Durante a perseguição, foi acionado o apoio das demais viaturas do turno, inclusive, do Tático Móvel de João Monlevade, além do comando do pelotão da cidade de Nova Era.
Durante a fuga, os autores fugiram pelos fundos de uma residência, pulando vários obstáculos, entre eles, cercas de arame farpado e um bambuzal, até entrar no rio Piracicaba, com o objetivo de atravessá-lo a nado. Um dos autores do assalto foi capturado e o outro elemento ainda não foi encontrado pelos militares.
No trajeto da fuga, os militares localizaram um revólver de calibre.22 inoxidável, sem munições. Na residência do assaltante capturado, foi localizada uma mochila preta com seis aparelhos celulares, dinheiro e todos os pertences das vítimas do assalto ao posto, como cartões de crédito e documentos pessoais.
Aos militares, o assaltante confirmou que efetuou o roubo no posto Girassol e que ainda efetuou outro roubo que vitimou mais duas pessoas na cidade de Bela Vista de Minas, roubando delas os aparelhos celulares.
No sistema de segurança pública, os militares ainda constataram que a motocicleta utilizada no assalto foi roubada no dia 14 de fevereiro na cidade de Barão de Cocais. Sendo assim, o veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran. As equipes policiais prosseguem no rastreamento para capturar o segundo autor, que até o momento não foi localizado.