Você está em Notícia / GERAL /
Geral
9 de fevereiro de 2018
Moradores reivindicam melhorias para o Cidade Nova
Luiz Ernesto
Moradores pedem melhorias estruturais no bairro, como iluminação, calçamento e asfaltamento
Maioria dos pedidos diz respeito à iluminação pública no bairro

Após a Prefeitura de João Monlevade divulgar nas redes sociais, nesta semana, que irá realizar melhorias na iluminação pública da cidade, entre essas, na avenida Getúlio Vargas, na região central, com investimentos na ordem de R$1,5 milhão, diversos moradores do bairro Cidade Nova também utilizaram as redes sociais para reivindicar várias melhorias para o bairro, inclusive, na iluminação pública.
Em diversos desabafos, os moradores se disseram abandonados pelo poder público e alegam que muitas solicitações e reivindicações já foram feitas, inclusive manifestos, pedindo melhorias na infraestrutura urbana, como calçamentos e asfaltamentos, no serviço de transporte coletivo, com o aumento nas linhas de ônibus, na iluminação pública e de acesso aos serviços de saúde.
Para a moradora Karine Souza, enquanto o Executivo divulga melhorias na iluminação da região central, o bairro Cidade Nova continua com problemas. “Algumas ruas do bairro continuam sem iluminação e outras com iluminação precária. Estamos sem segurança e na total escuridão. Estou há dois anos morando aqui e até agora não vi nada mudar. Este bairro já está em situação de emergência há muito tempo”, afirmou.
Já Rosane Silva teceu críticas aos investimentos feitos. “Investimentos desnecessários. É o que a atual administração tem feito e o que precisa, não faz. Mas na hora de pedir voto, aí sim, lembram que o bairro Cidade Nova existe”, desabafou.
A moradora Tamires Bruzzi postou: “Ao invés de ficar trocando lâmpadas onde já tem, vocês deveriam olhar por nós, que estamos no escuro no Cidade Nova. Estamos sem condições de sair de casa, pois, além de tudo, com essas chuvas, a lama não deixa. Já tem dez anos que moro aqui e até hoje é a mesma coisa. Em época de chuva, as crianças não têm condições de ir para a escola, porque não tem como passar pelas ruas e o Rota não vem até aqui, nas ruas de trás. Nem caminhão de lixo passa”, destacou.
Ao pedido de calma e paciência de um internauta, Tamires Bruzzi foi ainda mais enfática em suas colocações. “É muito fácil pedir calma para quem não passa por isso que estamos passando. É muita falta de respeito com as pessoas que moram no Cidade Nova. É um absurdo uma pessoa nos pedir calma nessa situação. É muita falta de respeito e compromisso com os moradores do Cidade Nova”, respondeu.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS