Geral
9 de fevereiro de 2018

Informe - Para Prouni, Doctum oferece bolsas de até 100%

Inscrições para programa terminam hoje

Terminam nesta sexta-feira (9), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação. Os interessados devem acessar o site do programa (http:siteprouni.mec.gov.br).
Em 2018, a Rede Doctum volta a oferecer esse benefício aos estudantes, com bolsas de 50% e 100% para melhor atender seus alunos. Segundo a instituição de ensino, para se inscrever, o candidato deve ter participado do ENEM 2017 e adquirido, no mínimo, 450 pontos de média e nota na redação maior que zero. Ao todo, são ofertadas bolsas que atendem aos cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Podem se inscrever:

Candidatos que tenham participado do ENEM de 2017, com no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero Comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsa integral e renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa para bolsa parcial (50%).
Além disso, o candidato deve estar inserido em pelo menos uma das condições a seguir: Ter cursado o ensino médio completo na rede pública Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada Ser pessoa com deficiência Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda. Mais informações pelo telefone 3852-4000 – ramal 232.