Você está em Notícia / POLICIA /
Policia
9 de fevereiro de 2018
União das polícias Militar e Civil reduz criminalidade na região
Divulgação
Operação conjunta das polícias resultou em grande apreensão de drogas
Operações conjuntas têm obtido bons resultados nos últimos meses

Os comandos da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Monlevade e da Polícia Civil concederam uma entrevista coletiva na tarde de ontem (8), no quartel da PM, no bairro Belmonte, com o objetivo de divulgar os detalhes de uma operação conjunta realizada pelas duas entidades, que a exemplo de outras ações, apreendeu drogas, munições e cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade.
A entrevista foi conduzida pelo capitão da Polícia Militar, Filipe Gaigher, e pela delegada da Polícia Civil, Camila Alves, que comandaram a operação realizada na manhã de ontem. De acordo com as informações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, quatro de prisão, um mandado de internação de menor infrator e foi realizada a prisão em flagrante de um indivíduo realizando o tráfico de drogas. Os mandados diziam respeito a crimes de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), tentativa de feminicídio e roubos, que foram cometidos no mês de janeiro. Na operação, foram apreendidos uma barra de 1 kg de substância semelhante à maconha, 65 pinos de substância parecida com cocaína, 12 gramas de cocaína bruta, duas balanças de precisão para pesagem do entorpecente, três munições calibre .32, quatro munições calibre .38, três munições calibre .28, cápsulas deflagradas de arma de fogo, um punhal e cartões bancários. A ação contou com 25 policiais militares, 26 civis, sete viaturas da PM e sete da policia civil, além do reforço das equipes de Ipatinga e Itabira.
De acordo com a delegada Camila Alves, as ações conjuntas das polícias civil e militar têm obtido muito sucesso no combate à criminalidade em João Monlevade e região. “Os órgãos de segurança pública estão unidos em defesa da sociedade. Se unindo, tudo fica mais fácil e os resultados acontecem”, afirmou.
O capitão Filipe Gaigher demonstrou, em números, que a criminalidade diminuiu consideravelmente na região, e muito se deve às ações conjuntas das policias. “Em janeiro de 2017, foram cometidos 67 crimes violentos na região que compete à 17ª Cia Independente da PM, já em janeiro de 2018 foram 28 crimes. Houve uma redução muito significativa, por isso vamos continuar com essas ações conjuntas e com essa parceria, inclusive, com as investigações”, destacou Gaigher.

Carnaval

Questionado sobre a atuação da Polícia Militar durante o Carnaval na região do Médio Piracicaba, o capitão Filipe Gaigher afirmou que as escalas de atuação da PM já estavam definidas e que o policiamento está garantido em todas as cidades onde houver a realização da festa. “Teremos o reforço do efetivo de Ipatinga e as cidades da região podem ficar tranquilas quanto à segurança no período do carnaval”, disse.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS