Você está em Notícia / GERAL /
Geral
3 de janeiro de 2018
Rotativo terá sensores para estacionamento
Divulgação
100 sensores começam a ser instalados na avenida
A empresa T.I. MOB Tecnologia e Soluções em Mobilidade, concessionária responsável pelo gerenciamento do Estacionamento Rotativo pago em João Monlevade, iniciou, no último dia 27, a colocação de 100 (cem) sensores nas vagas da avenida Getúlio Vargas, em Carneirinhos, nas proximidades da Escola Estadual Dona Jenny Faria na Avenida Wilson Alvarenga, próximo à Praça Domingos Silvério, e na Rua Fernão Dias. Conforme o chefe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran), Brenno Lima, a medida atende a requisitos da prestação de serviços da empresa ao município.
O sensor, de massa metálica, permitirá a gestão das chamadas “vagas inteligentes”, que fazem a detecção automática do veículo na vaga por sensor de presença. Os tachões levam as informações aos concentradores, alimentados por energia solar, fazendo a comunicação das vagas. Dessa forma, tanto o usuário quanto a T.I. MOB e o Settran terão informações em tempo real sobre a ocupação das vagas.
De acordo com a T.I. MOB, com as instalações dos sensores, o sistema de gerenciamento do rotativo poderá efetuar consulta da efetivação do pagamento, acionamento/desacionamento dos comandos para consumo dos créditos de unidades de tempo, controle do tempo máximo permitido para ocupação e, caso ocorra, acionamento do sistema de alerta por infração. Segundo a empresa, ainda neste mês de janeiro, o sistema deverá iniciar o funcionamento.
SegundoBrenno Lima, será elaborado um cronograma gradativo para instalações dos sensores em todas as vagas, exceto as de idosos e de pessoas com deficiência. Novecentas e sessenta e oito vagas de veículos que adotarão o sistema.

LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS