Você está em Notícia / GERAL /
Geral
6 de outubro de 2017
Outubro Rosa: você pode vencer essa batalha
Gabriela Gomes
O médico Manoel Furtado adere à campanha do Outubro Rosa
Multivision faz campanha em prol do Outubro Rosa, alertando para a importância de exames

O Outubro Rosa é um movimento mundial que acontece em todo mês de outubro para conscientizar as pessoas sobre a importância da luta contra o câncer de mama, que é o câncer mais comum entre as mulheres. Durante todo esse mês, a Clínica Multivison realizará diversas atividades em João Monlevade para alertar à população sobre o assunto, como intervenções nas avenidas principais da cidade, ações de divulgação e blitz informativa.
Para o médico ginecologista e presidente da Associação Médica de João Monlevade, Manoel Furtado, que tem 15 anos de experiência nessa área, o diagnóstico não é uma sentença. “Quando descoberto cedo, as chances de cura do câncer de mama são de até 95%, na maioria dos casos. Por isso, essa campanha é tão importante. Cuide-se, seja rigorosa com sua rotina do autoexame, e não menospreze qualquer mínimo sinal”, alertou.
Além das consultas ginecológicas de rotina, a mulher deve realizar o autoexame mensalmente e mamografia de rastreamento a partir dos 40 anos. O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade, sua incidência cresce progressivamente, especialmente, após os 50 anos. “Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. Converse com seu ginecologista a respeito. A mulher deve estar atenta ao detectar 3 principais sinais: nódulos, deformidades ou retrações na pele do seio. Na Clínica Multvision você encontra tudo o que é preciso para este acompanhamento”, afirmou doutor Manoel.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS