Variedades
6 de fevereiro de 2015

Super show na hora agá

Carisma, energia e profissionalismo. Esses são os atributos que fazem da Agá Plus Banda Show um sucesso que se destaca cada vez mais no cenário artístico da região.

Com a agenda repleta de compromissos, a Agá Plus se transformou em uma referência em shows em eventos, com apresentações que unem música, dança, performances e um espetáculo que não mede esforços para encantar o público com muita energia e vibração.

Fundada em 1998, em São Gonçalo do Rio Abaixo, como Banda Agá, de axé, através do incentivo dos amigos Hélio Marcos e Toninho Nardy, a banda fez várias apresentações por todo o Estado. Em 2003, o grupo mudou sua sede para João Monlevade, tendo sempre como sonho montar uma banda de baile. Foi daí que, em 2005, foram incentivados a montar uma Banda Baile para se apresentar no 1º Baile de Formatura de Jornalismo da Funcec e, daí, surgiu a Agá Plus Banda Show.
Hoje, o grupo é sucesso em toda a região, mesclando profissionalismo, musicalidade e irreverência. Contando com uma equipe de 25 pessoas, entre músicos, bailarinos e técnicos, a banda vem se destacando no cenário musical e considerada uma das melhores Bandas Baile/Show em ascensão da atualidade. Tanto que é muito requisitada para tocar em formaturas, casamentos, clubes, festas empresariais, festas temáticas, carnaval, cavalgadas, e exposições agropecuárias.

Em 2014, foi responsável pelo baile do evento “100 Melhores” e, este ano, irá repetir o sucesso na edição 2015 da premiação.

Características



Segundo um de seus integrantes, o baixista e produtor Alex Godoi, uma das principais características da Agá Plus é o repertorio variado, que vai dos anos de 1950, aos hits de sucesso da atualidade, passando pelos anos de 1960, 1970 e 1980 com canções nacionais e internacionais, e apresentando os gêneros samba, forró, dance, axé, sertanejo, funk, pop e arrocha. “Além disso, temos uma estrutura completa de cenário, iluminação, painel de leds, estrutura de boate, mini trio, vestuário e damos especial atenção às coreografias, que trazem lembranças de cada estilo e época apresentados no show. Sem se esquecer dos investimentos constantes em equipamentos de iluminação, cenários e figurinos”, destaca Alex.

Ainda de acordo com o músico, o objetivo da banda é crescer mais a cada dia, com profissionalismo e seriedade, levando entretenimento em forma de boa música.

A banda



Atualmente, a Agá Plus é formada pelos músicos Natália Grigório e Leid Godoi (vocal feminino), Igor Luan e Wander Patrício (vocal masculino), Paulo Moura (baterista), Alex Godoi (baixista), Bruno Mizumori (guitarrista), Eduardo Dias (teclados), Arthur César (sax alto), Carlos Eduardo (sax tenor/acordeon) e Robson Mendes (percussão).

O grupo ainda conta com o coreógrafo Yuri Drumond e com os bailarinos: Douglas Martins, Douglas Ramos, Arielle Gomez e Estéfane Maira. Na produção e equipe técnica estão Soraya Miller Godoi, Dadá, Marcos Monlevade, Paulo Henrique, Maycon Junio, Luciano e Alex Godoi.

A banda conta ainda com a parceria da RR Sonorização, Sonia Hair Fashion e Academia Bio Forma.