Geral
11 de dezembro de 2015

Tito Torres apresentou importantes projetos para a região em 2015

Arquivo JAN
Tito iniciou sua vida pública neste ano

A Notícia levantou junto às assessorias dos deputados estaduais eleitos pela região, Tito Torres (PSDB) e Nozinho (PDT), um resumo das atuações dos parlamentares em seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A assessoria do deputado Tito Torres (PSDB) respondeu aos questionamentos. Já a assessoria de Nozinho, apesar de ter avisado que iria responder ao jornal, não enviou as respostas até o fechamento desta edição.
Apesar da pouca idade e da primeira investida na vida pública, Tito Torres, filho do ex-deputado Mauri Torres, apresentou um bom balanço de ações no ano de 2015 para a região do Médio Piracicaba. O deputado apresentou requerimentos solicitando importantes audiências públicas com a participação da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia em algumas cidades e em João Monlevade, Tito também apresentou requerimento solicitando ao governador e ao secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas pedido de informações sobre os projetos paralisados, em licitação e a licitar, do Programa “Caminhos de Minas”, lançado no governo de Aécio Neves e responsável pela pavimentação de 217 acessos beneficiando diretamente quase dois milhões de mineiros. Prevendo a pavimentação de 8.122 km de estradas por todo o Estado e atendendo a 307 municípios.
O deputado classificou o primeiro ano como de novidades e faz um balanço positivo. “Faço um balanço positivo desse primeiro ano de mandato. Tive sete projetos de leis aprovados na Assembleia e continuarei trabalhando para tentar ajudar os municípios, além de cobrar maior investimento do Estado em educação, saúde, segurança, entre outros”, destacou.

Apacs e Floresta Clube

Projetos de lei de autoria de Tito Torres que beneficiam as cidades de João Monlevade, Santa Bárbara, Rio Piracicaba e região também foram aprovados e se tornaram leis, como os 1.284 e 1.354/2015, concedendo o título de utilidade pública para as Associações de Proteção aos Condenados (Apacs) de Rio Piracicaba e Santa Bárbara e o 1.560/2015, que declara de utilidade pública o Floresta Clube Dr. Henri Meyers, em João Monlevade.
Em novembro, o deputado apresentou dois novos projetos na Assembleia. Diante das campanhas nacionais de combate ao câncer de mama, o “Outubro Rosa”, e ao câncer de próstata, o “Novembro Azul”, Tito apresentou o projeto de lei 3.093/2015, que objetiva a obrigatoriedade da realização de exames preventivos contra o câncer nos hospitais da rede Pública Estadual de Saúde, pertencentes ao Sistema Único de Saúde (SUS).