Variedades
9 de janeiro de 2015

Centec alcança a maior média do Enem na região

No último dia 22 de dezembro, o Instituto Nacio-nal de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou as médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 por instituição de ensino. O Centec, colégio da Rede de Ensino Doctum em João Monlevade, apresentou a maior média das escolas do Médio Piracicaba, com 635,25 na prova objetiva e 688,28 na de redação.

Entre os fatores que contribuíram para o sucesso do educandário nas provas, está um projeto pedagógico inovador, que favorece o desenvolvimento das potencialidades do aluno. É o que afirma a diretora do Centec, Yolanda Carla Lima Coelho. “Buscamos valorizar a inteligência, a autonomia, o pensamento crítico e o conhecimento. Contamos ainda com docentes sérios e comprometidos com a aprendizagem do aluno, espaço físico e recursos de infraestrutura adequados”, destaca.

Diferenciais



Como diferenciais do Centec, a educadora cita a biblioteca, os laboratórios de Química e de Multimídia, além da utilização da lousa eletrônica e o sistema de avaliação que acompanha a proficiência do estudante.

Mais de 5 milhões de estudantes de todo o país fizeram as provas do Enem 2013. As notas são utilizadas para ingresso no ensino superior em instituições públicas, participação em programas de intercâmbio, obtenção de bolsas e financiamentos em instituições privadas e também para receber o certificado de conclusão do ensino médio.