Variedades
6 de novembro de 2015

Cerp: 87% de aprovação em vestibulares

Fundado em 2003, o Centro Educacional Roberto Porto (Cerp) conta hoje com 348 alunos nos ensinos Fundamental e Médio e já formou mais de 12 mil no Ensino Técnico.
O Cerp vem se destacando pelo alto índice de aprovação de seus alunos do 3º Ano do Ensino Médio em vestibulares. “Temos uma estrutura diferenciada para o Ensino Médio. As aulas acontecem em um prédio à parte, separadas do restante das turmas, justamente para os alunos obterem mais concentração e silêncio para os estudos. Além disso, nosso material é todo voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o corpo docente é um dos melhores de João Monlevade”, disse Mônica Cota, diretora pedagógica do Cerp.

Foco no aluno



O Cerp conta hoje com unidades em três cidades, Ponte Nova, Itabira e João Monlevade. A metodologia da escola é focada no aluno e na aprendizagem, respeitando as diferenças. A afetividade é presente na aprendizagem, com uma relação construtiva entre a escola e a família, através do diálogo.
Segundo Mônica, os alunos são acompanhados individualmente pela equipe pedagógica. “O acompanhamento individual é muito importante para o aprendizado. O aluno e sua família fazem parte do processo. Trabalhamos o respeito à diversidade presente na sala de aula”, afirmou.

Construção do Conhecimento



O Cerp conta com aulas dinâmicas, extra-classe, de música, dança, taekwondo e futebol. “A proposta da escola é valorizar o ser humano, favorecendo a construção do conhecimento de forma contextualizada, sustentada nos cinco pilares da educação, que são: aprender a conhecer, a fazer, a conviver, a ser e aprender a aprender”, disse a diretora.
O “Cerp em Movimento” é um dos grandes marcos da escola. O evento acontece todos os anos, onde os alunos se apresentam em um grande espetáculo aberto ao público. “Temos projetos pedagógicos de literatura, formação humana, arte e música. O espetáculo mostra todas as habilidades adquiridas pelos alunos ao longo do ano, em uma grande festa. Nossos alunos são o nosso maior patrimônio”, encerrou Mônica Cota.

Cerp


Av. Rodrigues Alves, 134-A
Bairro República, João Monlevade – MG
Telefone: (31) 3851-6003