Geral
31 de agosto de 2015

Projeto de Tito Torres declara Floresta Clube como entidade de Utilidade Pública

Divulgação
O local poderá usufruir de recursos públicos para a criação de projetos

Um Projeto de Lei do deputado estadual Tito Torres (PSDB) foi aprovado e aguarda a sanção do governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), para sua execução. A proposição 1.560/ 2015, que declara de Utilidade Pública o Floresta Clube Dr. Henri Meyers (FCHM), antigo Clube Caça e Pesca, em João Monlevade, foi aprovado em turno único nas Comissões de Constituição e Justiça e de Esporte, Lazer e Juventude.
Segundo o deputado Tito Torres, a aprovação dessa proposta irá trazer grandes benefícios à entidade e à comunidade monlevadense. "Recebendo o título de Utilidade Pública, o Floresta Clube poderá firmar convênios com o Governo Estadual, usufruir das leis estaduais de incentivo, conseguir recursos públicos para serem aplicados nos projetos de interesse da entidade, além de isenções de impostos, já que a entidade destina toda sua renda ao atendimento beneficente e gratuito da população”, afirma Tito.
O Floresta Clube Henry Meyers tem o objetivo de representar a classe de pescadores e atiradores amadoristas, disciplinar a prática desses esportes e proporcionar aos seus sócios e às suas famílias a promoção de eventos. Além disso, a entidade também atua na proteção, recuperação e defesa do meio ambiente, da paisagem natural, cultural, histórica e social, buscando, também, a defesa e a proteção da Bacia Hidrográfica do Rio das Pacas e dos rios Piracicaba e Doce.