Você está em Notícia / VARIEDADES /
Variedades
28 de agosto de 2015
A importância de um momento único

Projetos voltados para as gestantes movimentam Hospital Margarida


Com o objetivo de oferecer segurança e conforto às futuras mães, o Hospital Margarida desenvolve em 2015 o Projeto Nascer Bem, que promove treinamento para as gestantes.
O projeto é de extrema relevância e acontece em um momento importante, já que em 2015 a maternidade do Hospital Margarida totalizou 726 partos até o momento, tendo uma média de 120 partos por mês.
O treinamento é realizado mensalmente, na primeira quarta-feira de cada mês, às 13h30, no Centro de Treinamento e Capacitação de Enfermagem do Hospital Margarida. O conteúdo é apresentado pela enfermeira neonatóloga Rita de Cássia, que divulga previamente a realização do projeto através de panfleto informativo, inclusive no Programa de Saúde da Família (PSF) e na Abeb. O projeto também é divulgado pelos médicos obstetras em seus consultórios. “O Projeto Nascer Bem oferece às gestantes conhecimento, o que é muito bom, pois proporciona segurança no momento mais importante de sua vida, que é o nascimento do seu filho”, afirma Rita.
As gestantes que participam da palestra concorrem a uma banheira para o recém-nascido e recebem o Certificado de Presença e um Cd com a gravação da apresentação do Centro Obstétrico e Maternidade e também da apresentação ministrada durante a palestra.
Rita também salienta que o trabalho de parto envolve várias fases e a gestante, em geral, dispõe de tempo suficiente para chegar ao hospital e ter um atendimento adequado. Para a futura mãe Tatiana Vieira Drumond, que está prestes a dar à luz ao seu primeiro filho, Bernardo, os projetos do hospital são muito importantes para gestantes. “Neste momento, oferecer segurança e tranquilidade às futuras mães através de orientações valiosas é muito importante”, salientou.

Amamentação


O Hospital Margarida também realizou esta semana o Projeto Amamentação: Agosto Dourado. O projeto consistiu na realização de duas palestras com os temas “A Importância do Aleitamento Materno”, a ser ministrada pela pediatra Ana Beatriz e “Os 10 Passos do Aleitamento Materno”, ministrada pela enfermeira Rita de Cássia.
Na ocasião, as doadoras de leite materno foram homenageadas com um certificado e a equipe de Enfermagem recebeu um botom e uma camisa sobre Amamentação.
O objetivo do Hospital Margarida foi reunir, agradecer e valorizar as doadoras de leite materno, a equipe de Enfermagem da Maternidade, Berçário, Centro Obstétrico, Pediatria e a equipe médica pediátrica e obstétrica, bem como informar sobre os benefícios da doação de leite materno e sua importância.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS