Você está em Notícia / VARIEDADES /
Variedades
20 de dezembro de 2014
Educação levada a sério: Colégio Cesp se destaca com inovação, projetos e ousadia
Visão, planejamento, ousadia, inovação e seriedade. Esses são os ingredientes que fazem do Colégio Cesp uma referência em João Monlevade e região na área educacional. A consolidação de sua marca é uma realidade e a instituição se orgulha de ter seu trabalho reconhecido com as homenagens recebidas.

Em 2013 o colégio recebeu do Governo do Estado o prêmio nacional “ArcelorMittal de Meio Ambiente”. Em 2013 e 2014 recebeu o prêmio de “Colégio Destaque”, através de voto popular. De acordo com o diretor geral Gabriel Luiz Lopes, esse reconhecimento é o resultado da proposta da instituição, focada na inovação e no planejamento. “Aqui a gente não brinca de escola. Levamos a Educação muito a sério e os alunos são exigidos. O nosso lema para com eles é que ‘para ser campeão, tem de estar preparado”, salienta.

Outro fator apontado como primordial para o sucesso do colégio, segundo Gabriel, é o planejamento. “2015 já está planejado. Já estou pensando em 2016. Temos que pensar na frente e ter visão se quisermos enfrentar o mercado e conseguir nossos objetivos”, destaca.
E Gabriel fala com propriedade, pois poucos meses depois de assumir a direção da instituição houve um aumento de 110% nas matrículas. Agora, o Cesp luta para alcançar bons resultados em vestibulares com seus alunos. E vem conseguindo, com aprovações de alunos em Medicina, Engenharia, Química e outros cursos.

Outro fato importante é que o Cesp será a escola particular que vai formar o maior número de alunos em Monlevade neste fim de ano, com quase 100 formandos.

Parceria e idiomas



Outro marco na trajetória do Colégio Cesp foi a parceria firmada em 2012 com o grupo educacional Bernoulli. O grupo é reconhecido no cenário nacional por desenvolver um trabalho que visa a excelência no ensino, o que vai de encontro à filosofia do Colégio Cesp.
A parceria abrange a atualização, capacitação e especialização da equipe, além do material didático, desenvolvido e utilizado pelo próprio grupo. Falando em equipe, Gabriel também destaca a qualificação dos professores como ponto fundamental para o bom nível do ensino do colégio. “O sucesso é uma união de fatores, e a equipe é um deles, de extrema importância. Conseguimos reunir os melhores professores do mercado e muitos bons profissionais querem entrar. Não sair. Temos uma equipe motivada”, diz.

E em 2013 foi lançado o projeto Cesp Idiomas, uma proposta ousada de escola de idiomas exclusiva para os alunos do Cesp. Após um teste de habilidades, o aluno é direcionado pra um grupo reduzido e homogêneo, em um ambiente especializado.

Nova sede



Mas sem dúvida, o projeto mais marcante e que concretiza o êxito das atividades do Cesp em João Monlevade é a construção de sua nova sede. Com inauguração prevista para 2015, o novo prédio está localizado na rua Bambuí, no bairro de Lourdes.

O projeto foi elaborado com uma estrutura arquitetônica moderna, que irá abrigar todas as turmas do colégio, com salas especializadas, auditório climatizado, biblioteca panorâmica e uma área de esportes completa, constituída de ginásio poliesportivo, quadras de tênis, peteca, vôlei, basquete, futsal, handebol e piscina olímpica. Uma estrutura que, com certeza, se destacará em toda a região.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS