Você está em Notícia / VARIEDADES /
Variedades
24 de julho de 2015
Na cadência “dupla” do samba

Irmãos Samyr Hissa e Semer cantam o amor e a alegria em Cd



“Samba de qualidade”. O próprio título do trabalho já resume o que os amantes de boa música estão prestes a ouvir no Cd dos irmãos Samyr Hissa e Semer. Lançado recentemente e contando com 13 músicas de autoria de Samyr Hissa, “Samba de Qualidade” fala de amor, alegria e retrata o cotidiano de pessoas apaixonadas e felizes, além da realidade crua e de desilusões. O que chama a atenção no trabalho é a inovação, que torna as composições inéditas na maneira diferente de contar os sentimentos.
Com destaque para a bela homenagem à mãe da dupla na canção Estrela Mãe, a festiva e badalada Parabéns e a receita de amor Vide Bula Coração, o Cd da dupla esbanja alto astral através de uma paixão dividida pelos dois: o samba.

A dupla



Samyr Hissa e Semer são naturais de Belo Horizonte e sambistas apaixonados pela música, especialmente, pelo samba de raiz, sambas de enredo e sambas de roda. A influência musical dos irmãos vem de uma época áurea do samba brasileiro, bem diversificado e com grandes intérpretes e compositores, como Noel Rosa, Lamartine Babo, Cartola, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Luiz Ayrão, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Agepê, Chico Buarque, Gonzaguinha, entre outros.
Samyr diz que não aspiravam carreiras através da música, que a tinham como um bom motivo para reunir os amigos e se divertirem. Ele, que é médico, atribui o gosto pela música ao fato de ter convivido com ela desde novo no bairro Santa Teresa, em Belo Horizonte, berço da música mineira, onde começou a tocar seu violão, dado pela mãe. “Não vivemos da música. Mas ela faz parte de nossa vida intensamente”, diz Samyr, que reside e fez carreira em João Monlevade, Bela Vista de Minas e Itabira.

Já Semer, que é gerente comercial em Belo Horizonte, afirma que unir música à rotina dos dois não é fácil. “Conciliar nosso trabalho diário com a música não é tarefa das mais fáceis, mas estamos concluindo um sonho e para isso vale qualquer sacrifício”, diz.

O Cd



Samyr conta com prazer sobre a ideia da produção do Cd, que veio de uma fita cassete gravada em 1995, onde os irmãos e amigos formaram uma banda chamada Distrambelô.
“Brincávamos com os sambas nos finais de semana e registramos um desses momentos. Isso serviu como ponto de partida para a gravação do Cd. Com produção musical de alto nível, belos arranjos e ótimos instrumentistas, após um longo tempo de trabalho, posso dizer que, modestamente, o resultado parece estar agradando ao público”, afirma.
Com belo trabalho gráfico, o trabalho conta com produção musical de Marcos Martino, arranjos de Rodolfo Mendes e técnica de som de Alexandre Rodarte. A banda ainda conta com Ronaldo do Pandeiro na percussão, Geraldo Magela no violão de sete cordas e Marquinhos Flores no cavaquinho.
Além das citadas Estrela Mãe, Parabéns e Vide Bula Coração, o Cd traz as canções Festa Nossa, Desilusão, O Samba Bateu Forte, Meu Apêlo, Amor Verdadeiro, Essa Mulher, Tô Que Tô, Amor Proibido, Volta e Cavaca Dentão. Os CDs, para a venda, estarão disponíveis nas lojas a partir de setembro.

Os shows podem ser contratados através da Distrambelô Produções, pelo telefone (31) 7137-8114 ou pelo e-mail distrambelo@gmail.com. Para ouvir as faixas do Cd, basta acessar Samyr Hissa e Semer no YouTube ou através do Facebook samyr e semer.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS