Desde 1984
Geral
25 de junho de 2015
Diretor da Uemg/Monlevade integra Academia de Letras
O diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaEnge/Uemg), campus João Monlevade, Gláucio Lima Linhares, é o mais novo integrante da Academia de Letras do Brasil. Ele ocupará a Cadeira 19, do Patrono Oswaldo Cruz, em cerimônia a ser realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, hoje, 26 de junho.

A Academia de Letras do Brasil (Primeira Região) tem sede em Belo Horizonte e ajuda a congregar pessoas ligadas às artes, educação e literatura, integrando as várias áreas dos saberes. “Quero partilhar essa conquista e essa alegria e lembrar que não será só o nome de um cidadão que será exaltado, mas também da FaEnge/UEMG por meu intermédio. No mais, posso apenas agradecer e trabalhar para fazer jus à indicação, contando com o costumeiro carinho e apoio  de cada membro de nossa equipe”, enviou nota de agradecimento aos professores e funcionários da faculdade.

Há dois anos, ele também recebeu a Medalha da Inconfidência, uma das mais altas honrarias do Estado de Minas Gerais. As indicações foram do reitor da Universidade, professor Dijon Moraes Júnior.

Breve Histórico



Gláucio Lima Linhares é graduado em Geografia, mestre em Meio Ambiente e atua no setor educacional há mais de 17 anos. Desde 2006, dedica-se ao desenvolvimento do Ensino Superior, primeiro como professor, depois agregando também a atribuição de chefe de Departamento, vice-diretor e, hoje, é o diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado de Minas Gerais - FaEnge/UEMG. Natural de João Monlevade, ele cresceu em Bela Vista de Minas.