Desde 1984
Geral
20 de maio de 2019
Eventos do Viva Monlevade começam hoje
Arquivo JAN
Sede da Acimon recebe eventos do Viva Monlevade
Começam nesta segunda-feira (20) as atividades do Viva Monlevade, série de eventos destinada a promover o desenvolvimento econômico e tecnológico de João Monlevade. Das 9h às 17h30, os microempreendedores individuais serão atendidos na sede do Sebrae, na rua Floresta, 100, em Carneirinhos. Das 13h às 17h, o auditório da Acimon, no mesmo endereço do Sebrae, recebe a Oficina Vai e Faz, com dicas sobre como empreender na era digital e tirar ideias do papel, ministrada por Fabiana Schimitz. Alunos dos dois turnos da Escola Estadual Louis Ensch, no bairro José Elói, vão assistir às aulas sobre alfabetização digital.

Das 17 às 18h, acontece a palestra Finanças Pessoais na Prática, sem Financês, ministrada por Tiago Lacerda, na sede do Sicoob Credimepi, na rua Pedro Bicalho, 70, no bairro Alvorada. Às 18h30, no auditório do Centro Educacional, acontece a abertura oficial do Viva Monlevade, com o seminário Inovação nos Negócios na Era 4.0 e apresentação do Grupo de Câmara Quatro Tons da Funcec.

Das 18h30 às 22h30, acontece a primeira edição do Pint of Science, no bar Estação 59, na Avenida Castelo Branco, 407, no República, em que acontecem as conversas A Droga do Sujeito, com Rinaldo Conde Bueno, e Violência contra a Mulher, com Poliana Prandini de Assis. Ao mesmo tempo, outra descontraída conversa do Pint of Science acontece no Nomad (Avenida Castelo Branco, 392, República), Barragem de Rejeitos e seus Defeitos Tecnológicos, apresentada por Magno André de Oliveira.

O Viva Monlevade é uma iniciativa do Conselho Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social da Acimon, com patrocínio da ArcelorMittal, Sebrae, Sicoob Credimepi, Prefeitura de João Monlevade, Fusão Bioenergia Ebenézer e Acimon.