Desde 1984
Geral
11 de junho de 2015
Sinval diz que ETE do Cruzeiro Celeste deveria ser prioridade
O vereador Sinval Jacinto Dias (PSDB), líder do governo na Câmara, ao utilizar a tribuna do Legislativo na semana passada, sugeriu que a Prefeitura de Monlevade deveria terminar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Cruzeiro Celeste, ao invés de aplicar os recursos na ETE - Carneirinhos, como tem feito.

Sinval salientou que iria sugerir a iniciativa ao Executivo, pois desde sua inauguração, em 2009, no governo do ex-prefeito Gustavo Prandini (PV), a ETE - Cruzeiro Celeste não funciona e os equipamentos e a estrutura estão se deteriorando, correndo o risco de não ter mais utilidade, o que seria um prejuízo aos cofres públicos. “Não sei se há a possibilidade, mas poderia investir no término da ETE – Cruzeiro Celeste e, depois, investir na de Carneirinhos. A região precisa dessa obra e, desde sua inauguração, no governo passado, que está tudo parado”, destacou.
Questionada sobre o assunto, a Prefeitura, através de sua Assessoria de Comunicação, respondeu que os recursos são do Governo Federal e destinados à construção da ETE - Carneirinhos e não podem ser empregados em outro fim.

A ETE – Cruzeiro Celeste teve o lançamento de sua pedra fundamental em 2009. Na ocasião, foi realizada uma grande festa de inauguração e a obra foi anunciada com muito entusiasmo, porém, os trabalhos não prosseguiram e a iniciativa, desde então, está inacabada.