Desde 1984
Geral
11 de junho de 2015
Amepi recebe presidente da Associação Mineira de Municípios
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) recebe, na próxima quinta-feira (18), a visita do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB). Na reunião, será trabalhada a mobilização para implantar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de forma consorciada e o Canil Regional no Médio Piracicaba, por meio do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi). A implantação do SIM consorciado e a criação do Canil Regional do Médio Piracicaba é desenvolvida em parceria com a AMM, que tem disponibilizado o consultor da Oficina de Consórcios do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Leandro Rico, para dar suporte técnico em todas as etapas do processo.

O encontro também servirá para esclarecer o andamento do processo e sensibilizar a região em torno do projeto. “No caso do SIM, porque é lei, todos vão ter que aderir e é um empreendimento que trará desenvolvimento para os municípios e destaque para a região do Médio Piracicaba. No caso do canil, a questão é de saúde pública e vai procurar resolver a situação dos cães soltos, pois, além de representarem um risco físico, também podem ser um poderoso vetor de zoonoses”, declara a Amepi em nota.

Ainda segundo a assessoria da entidade, a ideia é disseminar a proposta em todas as comunidades e organizações que estão ligadas diretamente aos dois temas. Para tanto, participam da reunião representantes de sindicatos rurais, de associações de produtores, associações comerciais, agências de desenvolvimento econômico, vigilâncias sanitárias, cooperativas de produtores rurais, câmaras de dirigentes lojistas, além dos prefeitos, vices, vereadores, secretários municipais de saúde, de agricultura, representantes da Emater e IMA.
Para o Presidente da Amepi e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (PSDB), este será um grande momento de agregar forças na região. “A nossa região é muito rica, tem muitos produtores que precisam desse incentivo e é isso que estamos propondo, a união de todos para gerar desenvolvimento na região, além de divulgar o Consmepi por todo o Brasil”, observou.