Variedades
29 de maio de 2015

O Colégio Kennedy e a 23ª Semana da Família

Encerrou-se, no dia 26 de maio, a programação da 23ª Semana da Família do Colégio Kennedy, que se iniciou no dia 16 de maio com a Missa em Ação de Graças, na Igreja Sagrado Coração de Jesus. A semana tem como objetivo o encontro de pais, filhos e escola, em momentos de reflexão, apresentação dos conhecimentos dos filhos aos pais, esporte, projetos solidários e momentos de confraternização e lazer.

No Ginásio Poliesportivo do Colégio, de 18 a 25 de maio, alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio participaram dos jogos interclasses. Além das atividades esportivas, momentos importantes como as palestras de Rui Carvalho Lage, que falou aos alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, pela manhã, e à noite, aos pais, funcionários e professores, com o tema “Escola, Família e Sociedade. Qual o nosso destino?”. Também falou aos pais e professores, Geraldo Aparecido Dias, sobre “Mudanças no Perfil da Família”. O Bate-Papo com os avós, com a palestrante Maria Elisa Bicalho, referenciou a figura importante do vovô e da vovó, pessoas significativas em todas as famílias, hoje, mais do nunca, ajudando na formação e cuidados com os netos. A escola recebeu também a visita do Ministério Jovem da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Momento de alegria e música, de depoimentos de jovens, trazendo muita reflexão para os alunos e famílias. O Circuito de Ciências, dos alunos do Fundamental II e Ensino Médio, lotou o Ginásio Poliesportivo com a apresentação de experiências. A criançada da Educação Infantil e Fundamental I se divertiu com a contadora de histórias, Ana Bacana. Alunos do 5º ano do Fundamental I ainda participaram na EMEM do “Compartilhando Saberes”. Os projetos solidários voltaram-se para a Colônia Bom Samaritano e Lar São José, com visitas de professores e alunos e doações. No sábado (23), houve uma corrida rústica, em que participaram pais, alunos, funcionários, num total de 154 inscritos, na avenida Castelo Branco, e Brincando em Família, no Embaúba Tênis Clube, com atividades esportivas e de lazer.

A Semana da Família faz parte do calendário da escola e é considerada de grande importância. Portanto, todos se empenharam para o seu sucesso e o Colégio Kennedy acredita que alcançou satisfatoriamente o seu objetivo.